• 4 de março de 2024

Susepe recebe mais quatro viaturas semiblindadas

 Susepe recebe mais quatro viaturas semiblindadas

Em evento realizado na sede da instituição, na segunda-feira (12/6), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) recebeu quatro novas viaturas semiblindadas, que somam um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. 

Três veículos serão destinados para as seguintes delegacias penitenciárias regionais (DPRs): 1ª DPR, que atende ao Vale do Sinos e ao Litoral; 2ª DPR, que atende à região Central; e 3ª DPR, que atende às regiões Noroeste e das Missões. O quarto veículo irá para o Grupo de Segurança Institucional da superintendência. 

O secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, agradeceu ao governo do Estado e aos deputados pelo compromisso com a Susepe e ressaltou que todo investimento é importante, pois qualifica o trabalho realizado e fortalece o serviço público. Viana ainda lembrou que, em abril, a secretaria já havia recebido 49 novas viaturas e dois caminhões. 

A aquisição de três viaturas ocorreu por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Nereu Crispin, Marcel Van Hattem e Elvino Bohn Gass. O quarto veículo foi adquirido com recursos do programa Avançar no Sistema Prisional do governo do Estado. 

“A entrega das quatro viaturas se soma a um investimento de mais de R$ 500 milhões feito pelo governo do Estado. Estamos vivendo um momento histórico no sistema prisional gaúcho, com investimento recorde em armamento, viaturas e estruturas físicas”, destacou o superintendente da Susepe, Mateus Schwartz. 

“Todo esse investimento, acrescido da dedicação dos nossos servidores e da integração com as demais forças de segurança, permite que a Polícia Penal qualifique, cada vez mais, o serviço entregue à sociedade gaúcha”, acrescentou Schwartz. Ele também ressaltou o trabalho dos deputados federais que destinaram emendas parlamentares para a compra dos veículos.

Estiveram presentes ao ato os delegados titulares das DPRs contempladas, Alexsandra Viecelli, Thiago Nothen e Irineu Koch, além do diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal, Anderson Prochnow. 

Três veículos foram destinados para delegacias penitenciárias e um, para o Grupo de Segurança Institucional – Foto: Jonathan Silva/Ascom Susepe

Canoas Mais

Noticias Relacionadas