• 21 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Canoas intensifica busca ativa de pessoas em situação de rua

 Prefeitura de Canoas intensifica busca ativa de pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou na noite dessa segunda-feira (12) a busca ativa de pessoas em situação de rua, devido à queda nas temperaturas. Durante a Ronda Social, duas pessoas aceitaram acolhimento e foram levadas até o Albergue Municipal. Durante a ação, também foram distribuídos vestuários e cobertores.

“A busca ativa realizada pela Secretaria de Assistência Social, tem pontos já mapeados onde ocorrem as maiores concentrações de população em situação de rua. Na primeira noite de frio, a equipe de ronda fez a busca nestes locais, conversou com as pessoas. Alguns aceitaram ir para o Albergue Municipal, já outros declinaram e receberam agasalhos e orientação da equipe”, destaca o secretário de Assistência Social, Paulo Souza.

Ao todo, 41 pessoas foram acolhidas no Albergue durante a noite. No local, que conta conta com 48 vagas, é ofertado, além do pernoite, vestuário, itens para banho e higiene bucal, jantar e café da manhã.

Nos próximos dias, as ações da Prefeitura serão reforçadas com a disponibilidade de mais um local de acolhimento durante as noites e madrugadas.

Para informar sobre pessoas em situação de rua que possam ser acolhidas no albergue, a comunidade canoense pode ligar para o número (51) 3472-7122.

Albergue
Horário: das 19h às 7h
Endereço: Av. Rio Grande do Sul, 1770 – Mathias Velho
Telefone: (51) 3472-7122

Doações
Para quem quiser ajudar com doações de roupas, Canoas está com a Campanha do Agasalho 2023. Confira todas as informações em https://www.canoas.rs.gov.br/campanhadoagasalho/

Escritório de Comunicação – Ecom

Canoas Mais

Noticias Relacionadas