Orlando Girardi é eleito prefeito de Frederico Westphalen
– O vice eleito é Chester Franciscatto.
Orlando Girardi (PP) foi eleito prefeito de Frederico Westphalen, na eleição realizada neste domingo,6, e volta a comandar o município do Norte do Estado, juntamente com o vice eleito, Chester Francescatto (PP). A coligação vencedora (ALIANÇA PARA O FUTURO) é composta pelo PP, PSDB, PSD e UNIÃO BRASIL.
Orlando somou 10.346 votos (51,98), João Vendruscolo (MDB) obteve 8.293 votos (41,67) e Ricardo Favin (PL) somou 1.263 votos (6,35).
Girardi já havia comandado a prefeitura em duas gestões e diante do trabalho realizado anteriormente como chefe do Poder Executivo e as metas a serem implementadas na educação, saúde, agricultura, obras e em outras áreas, foi eleito novamente. Durante a campanha a
Orlando e Chester realizaram uma campanha propositiva, mostrando os desafios que Frederico Westphalen enfrenta e os projetos a serem implementados. Também focaram a necessidade da aplicação dos recursos públicos de forma séria e criteriosa, além de total transparência quanto à aplicação do dinheiro público. Na entrevista concedida ao jornal RS NORTE, Orlando Girardi detalhou o plano de governo e os desafios a serem enfrentados, após avaliar de forma minuciosa a situação financeira do município, a estrutura do Parque de Máquinas e a realidade de todas as secretarias.
O orçamento do município para 2024 se aproxima de R$ 200 milhões.
Os eleitos assumirão os cargos no dia primeiro de janeiro de 2025. Destaca-se o trabalho da Justiça Eleitoral – Juiz Eleitoral e Promotor Eleitoral -, além de instituições que auxiliaram no bom andamento da campanha e eleição (BM e Polícia Civil).
– O jornal RS NORTE parabeniza Orlando e Chester que assumirão a Prefeitura em janeiro. O RS NORTE deseja uma ótima administração.
VEREADORES ELEITOS EM FW
1. Aline Caeran (PP) – 1.729 votos
2. M. Frozzi (MDB) – 1.676 votos
3. Panossinho (MDB) – 1.446 votos
4. Leandro Mazzutti (PDT) – 974 votos
5. Lídio Signori (MDB) – 819 votos
6. Alessandro Didi Molossi (MDB) – 798 votos
7. Ismael Cocco dos Santos (PDT) – 751 votos
8. Belo (PP) – 711 votos
9. Rúbia Dal Puppo (PP) – 702 votos
10. Gaúcho Severo (PSDB) – 428
11. Melância (PL) – 531