• 27 de fevereiro de 2024

Conselho do Fundo de Investimento da Corsan é retomado em Canoas

 Conselho do Fundo de Investimento da Corsan é retomado em Canoas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) de Canoas e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) retomaram o Conselho do Fundo de Investimento em esgoto de Gestão Compartilhada. As reuniões que devem ser trimestrais não estavam ocorrendo desde 2019.

Na retomada do Conselho na atual gestão municipal, além da Prefeitura realizar a prestação de contas, ainda foi discutido o repasse de R$ 10 milhões da Corsan. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, o valor será investido no Parque Fazenda Guajuviras. “Na reunião, aprovamos que o projeto será desenvolvido pelos arquitetos e engenheiros da própria Prefeitura. Assim, daremos mais agilidade, excelência e qualidade ao Parque. Além disso, também conseguiremos diminuir os custos e oferecer aos canoenses um novo local de lazer e educação ambiental”, destaca Ritter.

Chuveiro na Praia do Paquetá

Outra parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Corsan é a instalação de um chuveiro na Praia do Paquetá. Até o próximo verão, o chuveiro, igual aos instalados em praias e balneários do litoral, deve estar disponível aos usuários do Paquetá.

“Nosso objetivo é realizar uma série de intervenções urbanas, para incentivar a população a ocupar os espaços públicos, promovendo o bem-estar dos canoenses, o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento da cidade”, conclui Ritter.

Escritório de Comunicação- PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas