• 27 de fevereiro de 2024

Canoas reabre Antiga Estação de Trem para a comunidade

 Canoas reabre Antiga Estação de Trem para a comunidade
PM CANOAS

Depois de revitalizada, com limpeza e reparos estruturais, a Antiga Estação de Trem foi o primeiro espaço cultural reaberto para a comunidade na Semana de Canoas. No início da noite desta segunda-feira (21), a presidente da Casa do Poeta de Canoas, Maria Luci Cardoso Leite, recitou o poema Tributo a Canoas, do livro Canoas em poesias, crônicas e fotos. “Na cidade de Canoas eu nasci e me criei. Nesta cidade tão bela cresci e desabrochei. Aqui fiz muito amigos, estudei e casei (…)”.

Além da poesia, a bailarina canoense Mariza Gomes realizou uma performance de dança e cultura árabe no andar superior do prédio histórico. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o secretário municipal da Cultura, Pinheiro Neto e a primeira-dama, Thais Pena, acompanharam a programação de reabertura. “Nossa ideia é dar vida aos espaços culturais de Canoas. Com todos os cuidados sanitários, queremos valorizar os artistas locais e fortalecer as diferentes linguagens culturais da cidade”, salientou Pinheiro Neto.

A Antiga Estação de Trem estava fechada desde março de 2020, início da pandemia da Covid-19. Durante a Semana de Canoas, também estão previstas a reabertura da Casa das Artes Villa Mimosa, Hangar Cultural no Guajuviras e da Praça CEU – Mahatma Gandhi. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Canoas: www.canoas.rs.gov.br. 

Canoas Mais

Noticias Relacionadas