Médico do Hospital Moinhos de Vento recebe prêmio nacional de Jovem Oncologista
Pedro Isaacsson Velho, do Instituto de Pesquisa Moinhos, foi reconhecido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica
O oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Pedro Henrique Isaacsson Velho, recebeu o Prêmio Jovem Oncologista, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). O reconhecimento foi feito durante a sessão magna do Congresso Nacional de Oncologia Clínica, que aconteceu no sábado (4), no Rio de Janeiro. O médico já tinha recebido em maio deste ano o tradicional prêmio The Career Development Award (CDA) da The Conquer Cancer Foundation da American Society of Clinical Oncology (ASCO), considerado um dos mais importantes da área.
O médico, que é chefe do Instituto de Pesquisa Moinhos, relatou que é um prêmio importante considerando que é uma indicação feita pelos seus pares. “É um reconhecimento do trabalho de pesquisa que venho realizando, e da mesma forma, ao Hospital Moinhos de Vento que é uma instituição que tem tido destaque. Isso ajuda a manter o nosso trabalho que está sendo expandido neste momento”, afirma. Pedro relata que o hospital além de ampliar o trabalho de pesquisa também aumentará nos próximos anos a área física que é destinada para os projetos.
A premiação da SBOC acontece anualmente e contempla três categorias além do Jovem Oncologista que é destinado para médicos até 40 anos. Podem ser contempladas as médicas que se destacarem na categoria de protagonismo feminino na Oncologia, os atuantes em pesquisa translacional e o Prêmio Ronaldo de Ribeiro que contempla carreiras acima de 20 anos.
“A valorização da ciência e daqueles que se comprometem com o fortalecimento da oncologia nacional está entre as prioridades da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)”, diz o trecho do edital de abertura da premiação da instituição. O documento reafirma o compromisso de incentivo ao dizer que em tempos desafiadores para o conhecimento científico o empenho em aperfeiçoar e expandir a atuação oncológica é fundamental para trazer as respostas que a sociedade precisa.
Sobre o Instituto
A pesquisa é um dos pilares do planejamento estratégico da instituição. O Instituto de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento conta com uma estrutura alinhada aos melhores centros de pesquisa clínica do mundo. Atualmente são 134 estudos ativos, nas mais diversas fases, e cerca de 200 pacientes em estudos experimentais.
São 30 colaboradores, sendo que 76% são envolvidos diretamente em projetos de pesquisa. Hoje com três consultórios, está passando por processo de ampliação para cinco, além de sala de infusão e farmácia próprias de medicamentos de pesquisa, áreas de apoio e amplo espaço para profissionais conduzirem seus trabalhos.