• 19 de junho de 2024

Defesa Civil simula plano de evacuação nas escolas municipais

 Defesa Civil simula plano de evacuação nas escolas municipais

PMC

PMC

Explicar como proceder em caso de incêndio, curto circuito ou vazamento de gás, e identificar e sinalizar locais seguros para evacuação. Com essa finalidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realiza o projeto Preservando Vidas, que apresenta um plano de evacuação para todos os tipos de sinistros. Nesta quarta-feira (6), o simulado foi realizado em duas escolas municipais de Educação Infantil, a Vó Inezinha, no Bairro São Luis, e na Vó Doralice, no Bairro Harmonia.

Amanhã (7), o projeto será desenvolvido na EMEI Irmã Chies Stefani, às 10h. Até o final do ano, o projeto da Defesa Civil deve percorrer outras escolas da rede municipal. A atividade, que consiste no treinamento de exercícios simulados envolvendo alunos e professores, tem como finalidade implantar métodos de ação em casos de algum tipo de sinistro. No final da ação, é fixado no mural das instituições um cronograma com o plano de evacuação.

“Nossa ideia é mostrar como a comunidade escolar deve se comportar em momentos de emergência. É um treinamento que visa salvar vidas em caso de algum sinistro, como incêndio ou vazamento de gás”, explica o secretário adjunto da Defesa Civil de Canoas, Igor Souza.

Escritório de Comunitária – PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas