• 27 de fevereiro de 2024

Canoas: UPA do Idoso inicia atendimentos nesta terça-feira

 Canoas: UPA do Idoso inicia atendimentos nesta terça-feira

PMC DIVULGAÇÃO

A comunidade de Canoas recebe nesta terça-feira (07), a Nova UPA do Idoso. Localizada na Rua José de Alencar, s/nº, em frente à Praça Cônego Lotário Steffens, no Bairro Rio Branco, o espaço terá atendimento de urgência e emergência, exclusivo para pessoas de 60 anos ou mais. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 19h.

A estrutura dispõe de cinco consultórios, sala de acolhimento/triagem, sala de medicação, sala de curativos/procedimentos, sala de observação e sala vermelha. Além disso, está equipada para realizar eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Com este instrumento, a cidade passa a contar com duas unidades de saúde voltadas para a terceira idade. Na UPA, serão atendidos pacientes com sintomas como dores fortes no peito, dor súbita de cabeça, crise de hipertensão, fratura, entre outros sintomas, que podem antecipar casos que colocam em risco a vida dos idosos. Na unidade, o atendimento será por ordem de chegada e de acordo com a gravidade do caso.

Já na Clínica de Saúde do Idoso, o agendamento é via encaminhamento, realizado a partir de consulta em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A Clínica, localizada na Avenida Guilherme Schell, 6.184, Centro, está aberta das 8h às 17h e atua na prevenção de doenças e assistência nos casos de hipertensão, diabetes, bronquite, diarreia, dores de cabeça de fraca a moderada intensidade e desconfortos urinários.

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas