• 20 de julho de 2024

VANcina começa a percorrer os bairros da Canoas

 VANcina começa a percorrer os bairros da Canoas

TONY-CAPELLÃO/PMC

TONY-CAPELLÃO/PMC

Agora não tem mais desculpa para não se vacinar. Começou a circular neste sábado (4), a VANcina, projeto itinerante da Prefeitura de Canoas que percorrerá os bairros da cidade levando a vacina contra a Covid-19.
O objetivo é fazer uma busca ativa dos canoenses que ainda não fizeram a segunda dose para completar o esquema vacinal. O primeiro bairro a receber o veículo adaptado para a vacinação foi o Rio Branco. No primeiro dia de operação, foram vacinadas 138 pessoas pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde.
Um carro de som anunciava a chegada da VANcina, e mobilizadores percorriam as casas, verificando quem tinha doses em atraso.
Maiara Cordeiro Mariani, 31 anos, foi a primeira a ser vacinada pela equipe da VANcina. Uma gripe deixou a segunda dose atrasada. Agora, pode completar a imunização. “Facilitou muito virem em frente de casa”, diz.

Na próxima semana, o veículo continuará percorrendo as ruas da cidade, em especial as áreas de maior vulnerabilidade, facilitando o acesso às doses do imunizante.
O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, reforça a importância da vacinação, ainda mais com a chegada de uma nova variante no Brasil. ”Temos que intensificar os nossos cuidados e garantir a imunização para o maior número de pessoas”, diz Lemos.

Na segunda-feira (6), a partir das 9h, a VANcina continua a percorrer as ruas do Bairro Rio Branco. Na terça e quarta-feira, o trajeto passará pela Mathias Velho, e na quinta e na sexta, no Guajuviras.
Ainda no sábado, a Central de Vacinas, na Estação Canoas da Trensurb, aplicou 275 doses e as Unidades Básicas de Saúde, 634, totalizando 1.047 doses em um único dia.

Programação da VanCINA:
6/12 (segunda-feira): saída às 9h, da Rua Alan Kardec, esquina com a Irineu de Carvalho Braga – Rio Branco

7/12 (terça-feira): saída às 9h, da Rua Curitiba, esquina com a Rua da Barca – Mathias Velho

8/12 (quarta-feira): saída às 9h, ponto de parada do dia anterior – Mathias Velho

9/12 (quinta-feira): saída às 9h, do Loteamento Pôr do Sol, na Praça da Juventude Nelson Mandela – Guajuviras

10/12 (sexta-feira) saída às 9h, ponto de parada do dia anterior – Guajuviras

Escritório de Comunicação – PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas