Zanchin entra na reta final da formulação do Marco da Educação
Os próximos 30 dias serão de revisão final nos projetos que irão compor o Marco Legal da Educação Gaúcha e de articulação junto aos deputados estaduais.
Esta é a projeção do presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin (MDB), que desde o início do ano lidera o Movimento pela Educação — iniciativa da Assembleia que conta com a participação de diferentes atores da sociedade.
Em Brasília para discutir ações de reconstrução das cidades atingidas pela enchente, Zanchin aproveitou uma brecha na agenda para um encontro com o ministro da Educação, Camilo Santana.
“Já havíamos conversado anteriormente, quando ele veio a Porto Alegre. Nesta quarta, detalhei ao ministro o status do projeto e convidei para que ele esteja conosco no dia 18 de outubro, em Porto Alegre, quando apresentaremos as propostas à sociedade.
O Ceará, que ele governou recentemente, foi um Estado que fez importantes transformações nas últimas décadas e que tem servido de inspiração no nosso trabalho”, comenta Zanchin, que recentemente liderou uma comitiva com outros sete deputados, de diferentes partidos, em uma visita às cidades cearenses de Fortaleza e Sobral.
Foto: Fernando Canton/AL