• 19 de junho de 2024

29ª Semana Farroupilha de Canoas realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis

 29ª Semana Farroupilha de Canoas realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis

A solidariedade está presente na programação da 29ª Semana Farroupilha de Canoas, que iniciou nesta quarta-feira (13) e seguirá até o dia 20 de setembro no Parque do Gaúcho, localizado no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima. Com objetivo de auxiliar as famílias atingidas pelos fortes temporais que atingem o Estado, teve início a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.

As doações podem ser entregues no ponto de coleta da sede da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC). “Vamos unir a festividade com o ato solidário dos canoenses. Infelizmente têm famílias que foram atingidas pelos temporais. Vamos fazer um estudo juntamente com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas para destinarmos as arrecadações para aqueles que mais necessitam”, destacou o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.

A abertura oficial da 29ª Semana Farroupilha de Canoas acontece na noite desta quarta-feira, às 23h45, com a chegada da Chama Crioula, na Cancha de Tiro de Laço. Antes, terá o show do grupo Canção Nativa, às 20h, e de Joca Martins, às 22h, no Multipalco.

Com entrada gratuita, a programação da festividade inclui o Rodeio Campeiro e as provas de Tiro de Laço, Gineteada e Vaca Parada, além de shows dos grupos Tchê Guri, Tchê Barbaridade, Alma Gaudéria e Os Monarcas. A estimativa da organização é de ultrapassar a marca dos 150 mil visitantes durante todo o evento.
PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas