• 21 de fevereiro de 2024

Sarandi receberá moderna planta industrial em segmento pioneiro no Brasil

 Sarandi receberá moderna planta industrial em segmento pioneiro no Brasil

Empresários chineses e brasileiros investirão cerca de R$ 20 milhões em empreendimento no município

Um longo trabalho de articulação do Governo Municipal de Sarandi e um grupo de investidores sino-brasileiros culminou no anúncio realizado na última segunda-feira, 08 de maio, da instalação de um moderno empreendimento industrial que vai atuar em segmento pioneiro no Brasil: o processamento de mucosa de origem suína para a obtenção de subprodutos opoterápicos – em especial, voltados à fabricação da substância farmacológica Epamina, medicamento fundamental para o tratamento de trombose, infarto, AVC, entre outros.

Em processo de instalação em Sarandi, a empresa Sambao Comércio de Importação e Exportação contará com capacidade para processamento de 100 toneladas/dia de mucosa suína no município de Sarandi, para fins de exportação para a República Popular da China, com a geração inicial de 40 vagas de emprego diretas no município. A Prefeitura de Sarandi, após autorização da Câmara de Vereadores, estará concedendo uma área do município para a instalação da empresa.

Em solenidade, o prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Antônio Nicola recepcionaram os investidores Renato Sun-Yiune e Paulo Wang-Hailang, que estiveram acompanhados do advogado do grupo empresarial dr. Ronaldo Cardozo, o qual apresentou à imprensa e convidados uma minuciosa exposição do foco do grupo empresarial:

– O nosso grupo empresarial congrega várias empresas juntamente com a Sambao, que são voltadas à pecuária de corte, lavouras de soja, arroz e trigo, voltadas à exportação agrícola, porém a extensão da nossa empresa para o ramo industrial se faz necessário. A Sambao investe na área comercial e de confecções, importação e exportação, e agora buscamos no Rio Grande do Sul um local para investimentos na substância Epamina, que a China trabalha com muita propriedade nesse sentido – explicou dr. Ronaldo, em nome do grupo empresarial.

Segundo o advogado, o grupo de investidores estudou na região a possibilidade de aquisição da matéria-prima, sob orientação de Debastiani e Nicola, para o início dos trabalhos que, a princípio, não contará com a capacidade total do empreendimento, porém é projetado um crescimento rápido. Também atuou na mediação para a conquista dos investimentos o ex-secretário municipal de Habitação Alex Antônio Rodrigues.

Debastiani e Nicola saudaram os investidores, destacando a importância do trabalho conjunto que foi realizado para a viabilização da instalação do empreendimento. A Câmara de Vereadores de Sarandi também esteve representada pelo seu presidente Jairo Antônio Corso e vereadores Wilmar José Azeredo, Marcelo Barbosa (PDT) e Cássio Conterato (Progressistas). Expressivo número de convidados prestigiou o ato, marcando mais uma grande conquista para a Economia sarandiense.

Decom

Canoas Mais

Noticias Relacionadas