• 18 de junho de 2024

QUESTIONANDO!! Evans Melo – Advogado

 QUESTIONANDO!!   Evans Melo – Advogado

A BUROCRACIA E A FALTA DE EMPATIA DEMONSTRAM UM GOVERNO PERDIDO

A catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul demonstrou que os governos estadual e federal estão desorientados e despreparados, seguramente não possuem qualquer planejamento para catástrofes naturais, pois sua ação inicial foi ficar paralisado e paralisar quem estava ajudando, pois não sabiam o que fazer e como agir, aliás, ainda estão sem dar uma resposta â população. Por outro lado, vale expor que suas ações foram de fiscalizar os voluntários, demonstrando uma total falta de empatia, mas sobretudo um governo que não tem a mínima capacidade de atender o povo sem impor regras inúteis. Será que irá se planejar ou acham que nada mais irá acontecer no mundo? Será que irão desburocratizar para a economia fluir?

UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO É A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

A situação da administração pública de modo geral é complicada, muita burocracia e pouca eficiência são seus adjetivos mais compatíveis. Desse modo, pensar em uma reconstrução viável, célere e eficiente é o principal objetivo após o recuo das águas, o que não será, seguramente, feito pelo estado, pois não tem condições e capacidade para isso, dado ao cenário atual.  Desta forma, o plano deve vir em grande parte da sociedade, que seguramente irá traçar um planejamento que otimizar a reconstrução, caso o estado não atrapalhe. Ademais, o planejamento do estado, por sua vez, deve contemplar inclusive a prevenção para que possamos evitar maiores danos e estarmos preparados para eventos desta envergadura, visto que a sociedade civil, mesmo sem plano é muito mais eficiente. A união nessa empreitada será determinante. Será que o estado irá ser agente de transformação ou seguirá com sua ideia de ser onipotente?

QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação de nossas pontes? Apesar de termos sido atingidos de modo memos grave, há relatos de pontes e danos nas estradas, será que a administração estava preparada para esse evento? O que fez para auxiliar os afetados com danos nas estradas?

FISCALIZA FREDERICO

Verificamos, após solicitação de moradores, que a rua Adão Krzyzaniak, próximo ao número 189 e loja Clau Modas, está com várias lâmpadas queimadas, já alertamos em nossas mídias, será que os órgãos públicos agiram e solucionaram o problema?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail fiscalizafw@yahoo.com

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas