• 4 de março de 2024

Prefeitura de Canoas lança plataforma de atendimento “Médico Online”

 Prefeitura de Canoas lança plataforma de atendimento “Médico Online”
PMC

Com o objetivo de reduzir as filas de espera de consultas especializadas e de exames de eletrocardiograma, a Prefeitura de Canoas lança, nesta terça-feira (1), o projeto Médico Online – Consultórios de Telemedicina. O início dos atendimentos será marcado com um ato oficial na Unidade Básica de Saúde Santa Isabel, a partir das 8h30.

A implantação do projeto se dará, estrategicamente, em uma Unidade de Saúde de cada região da cidade e na região central. Inicialmente, os usuários poderão ter acesso ao consultório online nas unidades Santa Isabel, Cerne, Nova Niterói, Fátima e CAIC.

A expectativa é que os cinco consultórios atendam a cerca de 800 Teleconsultas especializadas por mês, assim como 800 exames de eletrocardiograma, além da emissão de telelaudos e agendamento de consultas de retornos. O custo mensal da operação é de cerca de R$ 417.916,65. As especialidades médicas serão determinadas pela Diretoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal da Saúde. Inicialmente, a prioridade será os atendimentos de cardiologia.

COMO FUNCIONA O SERVÇO:
Em cada uma das unidades de saúde que contarão com o serviço, uma técnica de enfermagem estará atuando presencialmente, em consultório exclusivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A profissional será responsável por receber o usuário no consultório, aferir os sinais vitais, conectar com o médico especialista via estação de telemedicina, além de executar o eletrocardiograma que será laudado em minutos e entregue ao paciente.
No consultório online, será possível a impressão de laudos, prescrições de medicamentos, exames, além do gerenciamento de todas as necessidades para o atendimento mais humanizado e resolutivo possível.

Escritório de Comunicação PMC

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