• 21 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Canoas faz parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

 Prefeitura de Canoas faz parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

PMC DIVULGAÇÃO

A equipe do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC) e o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, estiveram reunidos com o pesquisador e diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Renato Sérgio de Lima. O objetivo da reunião foi buscar orientações para o desenvolvimento técnico-metodológico da 3ª Pesquisa de Vitimização no município.

Segundo Renato Sérgio de Lima, no Brasil, as pesquisas de vitimização são muito esparsas e destaca que, no âmbito do município, elas devem focar nas questões de sua competência para subsidiar, de forma objetiva, a formulação de suas políticas públicas.

O secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, afirma que o Observatório passou por uma reestruturação e ampliação da equipe com profissionais de antropologia, geografia, sociologia e políticas públicas. “Agora, iniciamos novas ações para auxiliar no enfrentamento à criminalidade no município. Entre elas, a pesquisa de vitimização, que deverá trazer condições para o conhecimento das causas criminais. Além dos índices que já são analisados, vamos qualificar os dados em relação à violência contra a mulher, idoso e violência infanto-juvenil”, explica o secretário.

O Observatório tem o objetivo de realizar levantamentos, acompanhamentos, análises e divulgação de estatísticas sobre índices de criminalidade, a fim de auxiliar os gestores no planejamento das estratégias de enfrentamento à violência.

Na sequência, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) vai auxiliar a Prefeitura no questionário a ser aplicado na pesquisa.

Escritório de Comunicação – PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas