• 18 de junho de 2024

Oito EMEFs de Canoas recebem Certificação Escolas Sustentáveis

 Oito EMEFs de Canoas recebem Certificação Escolas Sustentáveis

As oito escolas municipais que obtiverem a pontuação necessária receberam, nesta quarta-feira (30), o primeiro nível da Certificação Escolas Sustentáveis. Essa foi uma das cinco trilhas realizadas pelo ICLEI em Canoas. Durante o projeto, houve um mapeamento das iniciativas das escolas e a elaboração de um plano de trabalho para aplicação do selo das escolas.

A iniciativa conta com quatro níveis de certificação. Na medida em que a escola avança com a implementação de ações sustentáveis, a mesma é reconhecida e recebe mais um selo, demonstrando seu comprometimento com a implementação de projetos de curto, médio e longo prazos.

“O programa de Certificação de Escolas Sustentáveis estimula ações sustentáveis nas escolas, por meio de selos de reconhecimento de boas práticas e iniciativas inovadoras de sustentabilidade. A certificação é baseada no princípio de integração de todos os agentes da escola e de todas as áreas de atuação”, destaca a chefe de Programas e Projetos Especiais de Educação da Secretaria Municipal de Educação (SME), Luana Vieira.

As escolas que obtiverem pontuação necessária para o primeiro histórico e foram certificadas são as EMEFs Arthur Pereira de Vargas, Sete de Setembro, Jacob Longoni, Paulo Freire, Rio Grande do Sul, Santos Dumont, Thiago Würth e Nelson Paim Terra. A iniciativa é realizada em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

Gabriel Amaral/PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas