• 27 de fevereiro de 2024

Obras da pista do Cavalo Crioulo em Esteio estão em ritmo intenso

 Obras da pista do Cavalo Crioulo em Esteio estão em ritmo intenso

Uma das atrações do Cavalo Crioulo na Expointer de 2023 será o novo palco onde as estrelas da raça vão brilhar. A pista coberta no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), está com suas obras em andamento e ficará pronta para receber a comunidade crioulista durante a feira agropecuária para acompanhar finais da raça como o Freio de Ouro e a Morfologia.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Hax, a pista principal de provas já está coberta, enquanto a de aquecimento deve ser concluída na próxima semana. “Agora estamos trabalhando a estrutura do piso, onde vamos deixar para a última semana, quando não tiver mais trânsito em cima dele. Vamos fazer a colocação de areia e uma correção mais fina. Seguimos com movimento em cima da pista, mas já vamos aprontar o nivelamento do piso”, observa.

O dirigente informa também que mais de um terço da parte de iluminação está pronta. Além disso, já começou a montagem das arquibancadas móveis. “Apesar de ter um bom volume de coisas a serem feitas, elas estão andando a um bom termo, sem pontas muito atrasadas. São muitas obras em um espaço curto de tempo que decidimos fazer e não nos arrependemos. Quando a nossa comunidade chegar lá vai se impactar com o que vai ver. Tenho certeza que mudamos de patamar e as pessoas vão gostar do que vão ver e frequentar durante a Expointer”, avalia.

Entre outras obras, a previsão é que as cocheiras para os animais junto à pista fiquem prontas ao longo da semana. Já no camping, que também passa por reformulações, a parte hidráulica dos banheiros deve estar concluída também nesta semana e será iniciada a colocação dos sanitários e chuveiros.

Foto: Divulgação
Texto: Nestor TIpa Júnior/AgroEffective

Canoas Mais

Noticias Relacionadas