• 20 de julho de 2024

Mercado Público de Porto Alegre será reaberto parcialmente sexta-feira (14)

 Mercado Público de Porto Alegre será reaberto parcialmente sexta-feira (14)

Uma reunião entre representantes dos permissionários e da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) na tarde do dia 10 de junho definiu o cronograma de abertura que compõe o complexo Mercado Público de Porto Alegre. Os restaurantes do segundo piso serão reabertos no dia 14, sexta, com horário reduzido (10h às 15h) e as lojas com acesso direto para a rua voltam a funcionar no horário entre 8h e 19h, com acesso somente pela Av. Borges de Medeiros. Isso se dá pelo fato de que algumas lojas ainda estão em processo de reforma, de maneira que não atrapalhe nem a circulação dos visitantes e nem dos comerciantes.

As bancas voltadas para a Av. Júlio de Castilhos ainda não poderão retornar as atividades em função do fato da Trensurb não ter retirado o lixo e água acumulada na Estação Mercado.

Nos dias 11 e 12 de junho ocorrerá a desinsetização das lojas internamente, no dia 13 haverá visita da Vigilância Sanitária para garantir as boas condições do mercado em retomarem as atividades.

No dia 18, terça, as outras lojas estarão autorizadas a reabrir, mesmo que a maioria delas permaneça fechada pelo fato de ainda estarem em obras. Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, a reabertura vai depender do cronograma de reconstrução de cada loja.

Depois do dia 18, as bancas e lojas que ainda necessitarem de reforma, retomam o horário do regulamento, já aplicado antes da enchente, após às 19 horas. O pagamento dos permissionários seguirá suspenso, independente da abertura das lojas, em função de acordo já firmado com a prefeitura. As luzes das áreas comuns e das lojas já ocorreu e a limpeza foi encerrada.

O Mercado está fechado desde o dia 3 de maio e será reaberto 41 dias após a enchente que assolou o Estado.

Foto: Isabelle Rieger/Sul21

O SUL 21

Canoas Mais

Noticias Relacionadas