• 20 de julho de 2024

Médico do Hospital Moinhos de Vento recebe prêmio nacional de Jovem Oncologista

 Médico do Hospital Moinhos de Vento recebe prêmio nacional de Jovem Oncologista

Pedro Henrique Isaacsson Velho é chefe do Instituto de Pesquisa Moinhos | Crédito foto: Divulgação SBOC

Pedro Henrique Isaacsson Velho é chefe do Instituto de Pesquisa Moinhos | Crédito foto: Divulgação SBOC

Pedro Isaacsson Velho, do Instituto de Pesquisa Moinhos, foi reconhecido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica

O oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Pedro Henrique Isaacsson Velho, recebeu o Prêmio Jovem Oncologista, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). O reconhecimento foi feito durante a sessão magna do Congresso Nacional de Oncologia Clínica, que aconteceu no sábado (4), no Rio de Janeiro. O médico já tinha recebido em maio deste ano o tradicional prêmio The Career Development Award (CDA) da The Conquer Cancer Foundation da American Society of Clinical Oncology (ASCO), considerado um dos mais importantes da área.
 O médico, que é chefe do Instituto de Pesquisa Moinhos, relatou que é um prêmio importante considerando que é uma indicação feita pelos seus pares. “É um reconhecimento do trabalho de pesquisa que venho realizando, e da mesma forma, ao Hospital Moinhos de Vento que é uma instituição que tem tido destaque. Isso ajuda a manter o nosso trabalho que está sendo expandido neste momento”, afirma. Pedro relata que o hospital além de ampliar o trabalho de pesquisa também aumentará nos próximos anos a área física que é destinada para os projetos.
 A premiação da SBOC acontece anualmente e contempla três categorias além do Jovem Oncologista que é destinado para médicos até 40 anos. Podem ser contempladas as médicas que se destacarem na categoria de protagonismo feminino na Oncologia, os atuantes em pesquisa translacional e o Prêmio Ronaldo de Ribeiro que contempla carreiras acima de 20 anos.
 
“A valorização da ciência e daqueles que se comprometem com o fortalecimento da oncologia nacional está entre as prioridades da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)”, diz o trecho do edital de abertura da premiação da instituição. O documento reafirma o compromisso de incentivo ao dizer que em tempos desafiadores para o conhecimento científico o empenho em aperfeiçoar e expandir a atuação oncológica é fundamental para trazer as respostas que a sociedade precisa.
Sobre o Instituto

A pesquisa é um dos pilares do planejamento estratégico da instituição. O Instituto de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento conta com uma estrutura alinhada aos melhores centros de pesquisa clínica do mundo. Atualmente são 134 estudos ativos, nas mais diversas fases, e cerca de 200 pacientes em estudos experimentais.

São 30 colaboradores, sendo que 76% são envolvidos diretamente em projetos de pesquisa. Hoje com três consultórios, está passando por processo de ampliação para cinco, além de sala de infusão e farmácia próprias de medicamentos de pesquisa, áreas de apoio e amplo espaço para profissionais conduzirem seus trabalhos.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas