• 19 de junho de 2024

Defesa Civil : Canoas arrecada mais de 100 mil peças de roupas na Campanha do agasalho

 Defesa Civil : Canoas arrecada mais de 100 mil peças de roupas na Campanha do agasalho

ALISSON MOURA/DEFESA CIVIL

ALISSON MOURA DEFESA CIVIL

A Campanha do Agasalho 2021 promovida pela Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil do município, já recebeu mais de 100 mil peças de roupas e deve superar os números das últimas edições. As arrecadações seguem acontecendo até o dia 19 de setembro.

Conforme a Defesa Civil, até o momento, mais de 70 mil peças já foram repassadas para as comunidades carentes. Ao longo do período, foram realizadas ações volantes em todos os quadrantes, mutirões da solidariedade em parceria com a Secretaria da Cidadania, doações para ONGs e Hospitais do município, além de ações pontuais como as doações destinadas às pessoas em situação de rua acolhidas no Centro Olímpico Municipal, o varal solidário realizado nas escolas municipais e a retirada pessoalmente na sede da entidade.

O secretário da Defesa Civil, Igor de Sousa, lembra que no período, por conta do frio intenso, uma grande onda de solidariedade atingiu a cidade. “A comunidade, assim como instituições privadas, estiveram mobilizadas para arrecadar donativos para quem mais precisa. Conseguimos executar diversas ações para amenizar os prejuízos do frio intenso que passamos neste inverno”, reiterou.

As arrecadações para a Campanha do Agasalho de 2021 seguem acontecendo nos pontos de arrecadação: 27 UBSs, nas redes de mercados Zaffari e Bourbon, Asun e Viezzer. E, quem precisa, pode retirar as doações na Sede da Coordenadoria da Defesa Civil – Rua Bandeirantes, 450.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas