• 19 de junho de 2024

CANOAS: Estudantes já podem solicitar a passagem escolar

 CANOAS: Estudantes já podem solicitar a passagem escolar
PMC

Estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Superior, EJA, técnico profissionalizante e pré-vestibulares com renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa já podem solicitar a meia passagem escolar para o transporte para ônibus convencional. O benefício também é extensivo aos professores que residem e lecionam em Canoas.

A Lei 6.481 entrou em vigor dia 1º de janeiro e estabelece nova regra para a concessão da meia passagem escolar nos serviços de transporte coletivo por ônibus em Canoas.

A passagem escolar corresponde a 50% da tarifa em vigor, e os beneficiários terão direito a 50 passagens por mês. O limite poderá ser ampliado, caso seja verificada a necessidade pela Comissão Gestora de Gratuidades. Dados da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade mostram que 97% dos estudantes utilizam até 50 passagens mensais.

A solicitação pode ser feita pelo link https://www.canoas.rs.gov.br/servicos/meiapassagemescolar/, com envio dos documentos que comprovem os requisitos exigidos.

Documentos necessários:
– Atestado de matrícula
– RG ou certidão de nascimento aos menores de idade
– Comprovante de residência
– Comprovação de renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa

Para os usuários que já possuem cartões, o recadastramento precisa ser renovado até o dia 28 de fevereiro. Para aqueles que ainda não tem o benefício, o cadastramento poderá ser feito a qualquer momento ao longo do ano, também pelo site da Prefeitura.

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas