• 18 de junho de 2024

Blitz e pintura de laço sensibiliza condutores e pedestres na Sezefredo Azambuja Vieira

 Blitz e pintura de laço sensibiliza condutores e pedestres na Sezefredo Azambuja Vieira

PMC

PMC

Um condutor de veículo, de 36 anos, após sofrer uma colisão lateral, foi mais uma vítima de acidente de trânsito em abril de 2021, em frente ao número 1.620, na Avenida Sezefredo Azambuja Vieira, no Bairro Marechal Rondon.

Para conscientizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, a Secretaria de Transportes e Mobilidade realizou a pintura de um laço amarelo no local. A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (12). Paralelamente, foi realizada mais uma edição da Blitz Educativa com a entrega de material com dicas para a prevenção de acidentes para, aproximadamente, 70 condutores de veículos.

“Essa foi mais uma ação preventiva deste Maio Amarelo, as Blitz Educativas procuram conscientizar os motorista para contribuírem com um trânsito mais seguro. As blitz educativas, sem punição, acontecem de maneira periódica”, informou a chefe de unidade da Educação para o Trânsito, Elisângela Oliveira. Além da Blitz que envolveu os agentes de trânsito, a Diretoria de Obras, da Secretaria de Transportes e Mobilidade, ficou responsável pela pintura do laço amarelo no mesmo local.

Moradora do Bairro Moinhos de Vento, Carla Oliveira, foi parada pela Blitz Educativa. “Super importante essa iniciativa neste ponto (próximo ao ParkShopping). O pessoal anda em alta velocidade e muitas vezes não lembram que o carro é uma arma e exige muito cuidado. As minhas filhas, de 10 e 7 anos, só entram andam com o cinto de segurança”, comenta a fisioterapeuta.

O mês de maio é marcado pela campanha mundial que busca conscientizar as pessoas para a importância do respeito no trânsito para evitar o alto índice de mortes e feridos. Com esse desafio, Prefeitura de Canoas realiza diferentes ações ao longo deste mês. Nos próximos dias, com o tempo seco, o trabalho deve ser finalizado e completará a pintura de 22 laços. Ruas e avenidas nos bairros Guajuviras, Rio Branco, Niterói, Estância Velha, Harmonia, Mathias Velho e Marechal Rondon estão contando com a intervenção simbólica.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas