• 21 de fevereiro de 2024

aixas de pedestres são revitalizadas nos bairros Niterói e Mato Grande

 aixas de pedestres são revitalizadas nos bairros Niterói e Mato Grande

Dentro das novas sinalizações previstas para o trânsito da cidade, a pintura de faixas de pedestres já é uma realidade em cerca de 20 ruas da cidade. As primeiras vias revitalizadas compreendem os bairros Niterói e Mato Grande, segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM).

Nesta quinta-feira (29), os trabalhos estiveram concentrados em diferentes pontos da rua Roberto Francisco Behrens, no Mato Grande. O subsíndico de um condomínio da região, Jorge Custódio da Costa, de 62 anos, revela que os veículos costumam trafegar em alta velocidade na esquina com a rua João Wobeto. “A faixa de pedestres estava toda apagada aqui na rua e a pintura garante mais segurança para os pedestres”, disse.

Os trabalhos da empresa responsável iniciaram no dia 19 de junho. A colocação de placas de trânsito será feita em um segundo momento. O contrato prevê um investimento aproximado de R$ 2,7 milhões e prazo de execução em 12 meses. As sinalizações horizontais e verticais incluem melhorias nas pinturas de faixas de segurança, meios-fios e faixas de rodagem até a fixação de placas e suportes. Além de forças-tarefas em regiões específicas da cidade, ações pontuais serão desenvolvidas em ruas transversais.

Já foram contempladas as esquinas da Rua Fernando Ferrari, com as vias Alegrete, Belém, Bruxelas, Garibaldi, Lisboa, Maranhão e Pará; Santo Antônio com David Canabarro, Projetada, Antônio Lourenço da Rosa, Matias de Albuquerque e República; e República com Nova Iorque, Alameda das Corticeiras, Wenceslau Braz e Afonso Pena.

Pedidos de melhorias
Os canoenses podem solicitar melhorias de sinalização viária através de protocolo aberto, presencialmente, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo telefone 0800-510-1234 ou e-mail atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br. Outro modo de realizar pedido é a partir das ferramentas de participação popular: Prefeitura Aberta, Prefeitura na Estação, Prefeitura Itinerante, Prefeitura Presente e Prefeitura na Rua.

Casos urgentes, como problemas em algum semáforo ou necessidade de sinalização, podem ser informados para a Diretoria de Manutenção e Sinalização da SMTM, pelos números (51) 3425-7629 ou 156.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas