• 4 de março de 2024

Vigilância do Estado divulga primeiro balanço de saúde da Expointer 2021

 Vigilância do Estado divulga primeiro balanço de saúde da Expointer 2021

Coletes verdes identificam monitores que auxiliam visitantes em relação aos protocolos de saúde no parque Assis Brasil – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Coletes verdes identificam monitores que auxiliam visitantes em relação aos protocolos de saúde no parque Assis Brasil – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), divulgou neste domingo (5/9) o boletim de saúde do primeiro dia de Expointer. Os dados são relativos ao sábado (4/9), primeiro dia da feira.

Ao todo, houve um público visitante de 7.178 pessoas e 4.680 mil trabalhadores. Somente 17 atendimentos de saúde precisaram ser realizados, todos leves (como quedas e mal-estar). Nenhum caso de visitante ou trabalhador com sintomas gripais foi identificado e nenhum teste de Covid-19 precisou ser realizado no parque.

• Clique aqui e acesse o boletim de saúde da Expointer 2021 com dados de 4/9.

Para a diretora do Cevs, Cynthia Molina Bastos, o primeiro dia de feira deixou uma boa impressão. “Ter a oportunidade de ver crianças andando em um lugar aberto, seguro e com menor chance de transmissão de coronavírus nos fez ter uma nova esperança neste momento de pandemia”, disse.

Entre as ações realizadas, Cynthia destaca as atividades educativas realizadas com o público, com a intenção de orientar as pessoas quanto à importância do uso de máscara, distanciamento pessoal e vacinação. “Também tivemos esse reforço dos monitores que estão sendo muito importantes para que todos possam aproveitar o passeio com segurança”, completa a diretora.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas