• 25 de abril de 2024

Silvana Covatti assume a Procuradoria da Mulher pela segunda vez

 Silvana Covatti assume a Procuradoria da Mulher pela segunda vez

Na tarde desta terça-feira, 19, a Deputada Estadual Silvana Covatti assumiu pela segunda vez a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa. A parlamentar esteve no cargo pela primeira vez em 2020.

“Nós, mulheres parlamentares, somos representantes de cada voz feminina que ecoa nos cantos do nosso estado.” Assim Silvana iniciou seu discurso diante do público que lotou o salão Júlio de Castilhos.

Durante seu discurso, lembrou de estar na Mesa Diretora quando a casa legislativa aprovou a criação da Procuradoria Especial da Mulher e que, durante a sua gestão como presidente do parlamento inaugurou o espaço para atender as mulheres.

Para o novo mandato de procuradora, Silvana traz o empreendedorismo feminino como forma de combate a violência doméstica patrimonial, vivida por tantas mulheres.

“Todos nós conhecemos alguém que é dependente financeiramente do seu companheiro, e que, embora não esteja em uma relação feliz, acaba se prendendo a ele por não ter recursos para se sustentar” destaca Covatti.

A Procuradoria especial da mulher foi criada em 2015 com a missão de aumentar a representatividade feminina na política, defender os interesse da mulher e acolher em situações de vulnerabilidade. Ao lado da deputada Silvana Covatti, também tomaram posse como procuradoras adjuntas as deputadas Eliana Bayer, Delegada Nadine Anflor e Kelly Moraes.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas