• 18 de junho de 2024

Saúde receberá emendas municipais para ampliar telemedicina

 Saúde receberá emendas municipais para ampliar telemedicina
PMC

A ampliação do serviço de telemedicina e a modernização dos atendimentos de saúde em Canoas foi tema do encontro entre o secretário Municipal da Saúde, Aristeu Ismailow com os vereadores Airton Souza, Aloisio Bamberg e José Carlos Patrício.

Na reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (15), os representantes do executivo municipal anunciaram a destinação de emendas parlamentares municipais para ampliar o serviço de telemedicina. O recurso estimado é na ordem de R$ 900 mil ao ano, previsto a partir de setembro de 2022. O mesmo aporte será destinado para nos anos de 2023 e 2024.

Para o secretário da Saúde a iniciativa reforçará um projeto que está tendo excelentes resultados para os munícipes.

“A secretaria da Saúde já tem o planejamento de fazer a expansão do serviço de telemedicina. Desde que o serviço foi implantado,em fevereiro deste ano, já realizamos 3565 teleconsultas e 1.727 exames e laudos. Isso demonstra a efetividade e resolutividade deste instrumento, para milhares de pessoas que aguardavam em uma fila de espera.”

Reforça ainda que o serviço dá mais agilidade aos atendimentos, diminui as filas de espera, retoma a unidade de saúde como porta de entrada dos atendimentos e, principalmente, contribui para a qualidade de vida da população.

Em nome dos vereadores, Patrício destacou que Canoas, desde o início da atual gestão, trabalha na modernização dos seus equipamentos de saúde. “Canoas já está caminhando para uma cidade inteligente na área da saúde e, com essa nossa iniciativa, queremos que a telemedicina chegue em um número ainda maior de canoenses.”

Também foi abordado no encontro a infraestrutura das unidades de saúde. Os vereadores farão visitas, no intuito de verificar as maiores necessidades e buscar recursos junto à Câmara para modernizar estes equipamentos.

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas