• 20 de julho de 2024

QUESTIONANDO!! EVANS MELO, Advogado

 QUESTIONANDO!!  EVANS MELO, Advogado

DENGUE I

Não há como não falar da dengue. Frederico Westphalen, assim como o Brasil, está vivendo uma epidemia de dengue de larga escala. O Poder Público parece ter somente agora visto isso, mas ainda não tomou medidas ao nível do problema. Aliás, um grande foco de surto de dengue ocorreu no bairro Barril onde inúmeras pessoas restaram contaminadas, sendo que o vetor de disseminação foi a praça do Barril, onde havia um local com depósito de água parada que garantiu a proliferação massiva de mosquitos e disseminação da doença. Dito local é público e isso demonstra a omissão da administração no cuidado com as áreas públicas, possibilitando a infestação de mosquitos em face do descaso e falta de asseio e prevenção. Será que o meio-fio pintadinho é mais importante que saúde da população? Será que as prioridades dessa gestão estão de acordo com as necessidades e anseios da população?

DENGUE II

Andando pela cidade verifica-se que vários locais, tanto públicos como privados, estão possibilitando a proliferação de mosquitos da dengue, pois contam com acúmulo de lixo e depósitos de água parada. Maioria da população está fazendo seu papel e cuidando de suas propriedades e da comunidade, mas uma parcela não, sendo que o poder público além de não agir de modo efetivo, não está fiscalizando e orientando corretamente os munícipes. Até quando isso irá continuar? Quando ações efetivas serão tomadas?

LOCAIS INSALUBRES

Segundo moradores da Rua Primeiro de Maio, há locais insalubres na região, inclusive foi salientado que uma residência está recebendo lixo e mantendo animais em condições insalubres tanto para os bichos quanto para os seres humanos, possibilitando a proliferação de enfermidades. Segundo os moradores, vários pedidos foram feitos para o Poder Público, mas nada foi feito de efetivo até o presente momento. A administração novamente está sendo insuficiente ou será que existe algum interesse em nada fazer? Ou, ainda, será que algo foi feito e não foi efetivo?

ANTISSEMITISMO E APREÇO A DITADORES

Nunca na história desse país um governante brasileiro foi proibido de ingressar em outro país ou declarado persona non grata. Esse governo está demonstrando quem realmente é, sua postura antissemita e defensora de ditadores genocidas é uma constante, mas a acusação feita a Israel foi a confirmação do desapego à Democracia e amor a terroristas e ditadores. A população que votou crendo no “amor” está vendo o ódio, ameaça, perseguição e o Brasil caminhando a passos largos para uma ditadura sem precedentes na história brasileira. As declarações do atual mandatário são a confirmação dessa assertiva, pois é inacreditável que uma pessoa possa comparar o holocausto a uma defesa legítima contra um grupo terrorista, aliás, isso demonstra que desconhece os termos DEMOCRACIA e HOLOCAUSTO ou que age como um ditador.

QUAL A SITUAÇÃO?

Os moradores da Linha Boa Esperança expuseram a necessidade de melhorais no acesso à localidade, mas principalmente asfaltamento, pois há muitos moradores naquela localidade e o acesso é de terra. Será que a administra pública tem algum plano de asfaltamento ou melhorias?

FISCALIZA FREDERICO

A Corsan resolveu alguns vazamentos que estavam ocorrendo em sua rede, visto que a água estava escorrendo nas vias públicas. Todavia, após o solucionar os vazamentos a empresa deixou buracos e sujeira na pista, prejudicando o fluxo de veículos e comprometendo a segurança. Será que irão resolver essa situação logo?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail fiscalizafw@yahoo.com

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas