• 18 de junho de 2024

Prova de vida do Canoasprev pode ser feita pelo aplicativo Gov.br a partir de janeiro

 Prova de vida do Canoasprev pode ser feita pelo aplicativo Gov.br a partir de janeiro

A prova de vida dos segurados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev) também poderá ser realizada, a partir de janeiro, por meio do aplicativo Gov.br. As instruções de como realizar o procedimento, de modo digital, estão disponíveis no site e nas redes sociais da entidade.

“É mais uma novidade que estamos disponibilizando aos nossos aposentados e pensionistas. Já em 2024, a prova de vida poderá ser feita de qualquer lugar, sem a necessidade de ir ao Canoasprev. É assim que trabalhamos, buscando trazer segurança, tranquilidade, e facilitando a vida dos nossos colegas que tanto já trabalharam pela nossa cidade”, afirma o presidente do Canoasprev, Rodrigo Mota.

Os beneficiários com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou biometria previamente cadastrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) podem usar o aplicativo para a prova de vida. Aqueles que não conseguirem realizar o recadastramento de modo digital devem comparecer à sede do Canoasprev, no mês em que faz aniversário.

Além da opção por meio do aplicativo Gov.br, a prova de vida do Canoasprev pode ser feita ainda, de modo virtual, por meio de ligação de vídeo pelo WhatsApp ou então presencialmente.

Texto: Fábio Radke/PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas