• 20 de julho de 2024

Programa “Nenhuma Casa Sem Banheiro” tem 359 famílias canoenses selecionadas

 Programa “Nenhuma Casa Sem Banheiro” tem 359 famílias canoenses selecionadas

PMC

PMC

Oferecer infraestrutura básica em unidades sanitárias de famílias em extrema vulnerabilidade, onde haja acesso à rede de água, energia elétrica e disposição de serviços básicos com destino adequado de lixo e esgoto, esse é o intuito do programa Nenhuma Casa sem Banheiro. Ao todo, Canoas será contemplada com 359 unidades sanitárias.

As residências foram selecionadas e visitadas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SMDUH, e estão aptas a receber os kits de banheiros.

Moradora do Bairro Guajuviras, a dona de casa Patrícia Reis Machado é uma das selecionadas. Em uma casa simples, com espaços fechados por tapumes, ela pronunciava a todo momento o quanto era difícil a situação da sua residência. “Sinto vergonha de convidar as pessoas para entrar na minha casa, infelizmente, não tivemos condições de construir algo melhor. Meus filhos começaram a trabalhar agora e vão poder me ajudar. É um sonho saber que daqui a pouco vamos ter um banheiro digno, vamos poder tomar banho com qualidade. Só meus filhos entram aqui dentro de casa por causa disso”, falou emocionada.

Outra moradora do bairro que também será beneficiada é a dona Lair Beatriz Santos Rodrigues. Na casa simples, ela mora com 4 filhos e 8 crianças entre netos e bisnetos, todos utilizam o banheiro da casa vizinha. “Vai ser uma maravilha. No inverno vamos tomar banho quente, é muito bom. Não vou ter que sair à noite para a rua, principalmente pelas crianças, estou muito feliz”, comemorou.

As obras estão em processo de licitação e devem iniciar no segundo semestre de 2022. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Canoas e o investimento total é de R$5.549.138,22 para a instalação dos 359 banheiros.

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas