• 18 de junho de 2024

Prefeitura assina parceria para instalação de Centros Humanitários de Acolhimento

 Prefeitura assina parceria para instalação de Centros Humanitários de Acolhimento

Na tarde desta quinta-feira, 6, o prefeito Sebastião Melo participou da assinatura do termo de cooperação com o governo do Estado para a instalação e manutenção de Centros Humanitários de Acolhimento, voltados às pessoas que tiveram suas moradias atingidas pelas enchentes do mês de maio. O ato, no Centro Humanístico Vida, teve a presença do vice-governador Gabriel Souza.

A execução será feita de forma conjunta e os participantes terão prazo de 10 dias para formalizar um plano de trabalho. O projeto prevê três locais para colocação das estruturas. O primeiro deles será em terreno de 9 mil m² anexo ao Centro Vida. Com capacidade de 800 a mil pessoas, contará com alojamentos para grupos familiares, além de dormitórios masculinos e femininos, fraldário, lactário, brinquedoteca e espaço para animais de estimação.

A gestão será conjunta entre o governo do estado e o Município, e terá apoio da Organização Internacional para Migrações (OIM/ONU).

“Essa é uma etapa complexa, e todo apoio é muito bem-vindo. Nesta manhã, entreguei ao presidente Lula um ofício reforçando a necessidade de apoio da União para devolver moradia digna a essas pessoas” – Prefeito Sebastião Melo.

Participaram do ato o secretário municipal de Obras, André Flores; o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa; secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon; secretário municipal de Modernização e Gestão de Projetos, Rogério Beidacki e o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Lucas Vasconcellos.

Também estiveram presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, e demais representantes do estado.

Ao final do encontro, o prefeito realizou uma vistoria ao abrigo do Centro Vida, que hoje abriga cerca de 350 pessoas.

Foto: CESAR LOPES PMPA

Canoas Mais

Noticias Relacionadas