• 21 de fevereiro de 2024

Novas unidades judiciárias serão instaladas amanhã nas Comarcas de Gravataí e Alvorada

 Novas unidades judiciárias serão instaladas amanhã nas Comarcas de Gravataí e Alvorada

Duas Comarcas da Região Metropolitana de Porto Alegre ganham, amanhã (19/10), novas unidades judiciárias. Às 14h, o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, conduzirá o ato de instalação do 2º Juizado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Gravataí. Em seguida, às 16h30min, o Chefe do Poder Judiciário gaúcho participará da cerimônia de instalação da 3ª Vara Criminal e especialização da 1ª Vara Criminal em Vara do Júri, na Comarca de Alvorada.

Gravataí
Distante 23 km da Capital, o município de Gravataí possui 255 mil habitantes. Na Comarca de entrância intermediária, além do município-sede, também é jurisdicionado Glorinha. Possui as seguintes unidades judiciárias: 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível (e JIJ), 3ª Vara Cível e Sucessões, 1ª Vara Criminal, 2ª Vara Criminal, Vara de Família, 4ª Vara Cível especializada em Fazenda Pública, Juizado Especial Cível (JEC), Juizado Especial Criminal (JECRIM) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Tramitam na Comarca em torno de 93 mil processos.

Alvorada

Na Comarca de Alvorada funcionam a 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível, 1ª Vara Criminal (e Infância e Juventude), 2ª Vara Criminal, 3ª Vara Criminal, Vara de Família e Sucessões e JEC, JECRIM e CEJUSC. Tramitam na Comarca cerca de 60 mil processos. Na cidade, há 211 mil habitantes.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas