• 16 de junho de 2024

Motoristas da Prefeitura recebem homenagem pelo dia de São Cristóvão

 Motoristas da Prefeitura recebem homenagem pelo dia de São Cristóvão

“Doei a minha vida para o município, para os canoenses. Essa homenagem é uma honra”. Com essas palavras, o motorista mais antigo da Prefeitura de Canoas, Jair Alberton, que é servidor há 40 anos, agradece pela homenagem pelo dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho.

A homenagem a todos os motoristas da Prefeitura aconteceu em um almoço realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), nesta sexta-feira (23), na Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC). Na ocasião, o prefeito Jairo Jorge agradeceu a dedicação dos profissionais que, muitas vezes, acabam ficando anônimos no dia a dia. “São pessoas que fazem a diferença, ajudam a comunidade e auxiliam no desenvolvimento de nossa cidade. Só tenho a agradecer pelo esforço e pelo empenho de cada um de nossos motoristas”, salienta Jairo Jorge.

O secretário da SMPG, Fábio Cannas, explica que, atualmente, a Prefeitura conta com 290 veículos, entre próprios e alugados, e com 42 motoristas de carreira, 24 colaboradores e demais funcionários que realizam o trabalho. “É uma homenagem singela a esses trabalhadores que dedicam, muitas vezes, uma vida inteira para Canoas”, comenta.

Dia de São Cristóvão
Comemorado neste domingo (25), o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, conta com a tradicional homenagem em Canoas. A programação inicia às 7h, com café da manhã no Santuário São Cristóvão, no bairro Igara; seguido da missa, às 8h, da procissão motorizada, às 9h, e da benção de veículos, às 10h. Será a 64º festa em homenagem ao padroeiro.

Escritório de Comunicação – PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas