• 20 de julho de 2024

MiniZoo de Canoas reforça pedido para doação de jornais durante o inverno

 MiniZoo de Canoas reforça pedido para doação de jornais durante o inverno

Com a chegada do inverno, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) está reforçando o pedido de doações de toalhas e cobertores. Podem ser aqueles mais velhos ou rasgados, que não podem ser mais utilizados e nem doados para outras famílias. No Zoo, esses materiais são utilizados para cobrir gaiolas, para a confecção de camas, redes e, assim, garantir o conforto térmico e melhorar a condição de vida dos animais.

Por conta do frio, é necessária a troca mais constante dos jornais e panos, para aquecer os recintos dos animais. Durante o período de inverno, são necessários, mensalmente, cerca de 80 quilos de jornal. “Além de ajudar no aquecimento dos animais, os panos e jornais são de extrema importância para o manejo das espécies silvestres em processo de reabilitação, possibilitando uma recuperação adequada”, explica a bióloga Renata Gautier.

Reforço para manter os bichinhos quentinhos

Todo ano, neste período mais frio e chuvoso, o MiniZoo adota medidas para que os animais recebam todos os cuidados necessários para que fiquem bem quentinhos durante o inverno. São instaladas mais casinhas e plataformas para garantir que eles tenham acesso a pontos ensolarados, além da utilização de bolsinhas de água quente para os animais que estão em tratamento. A alimentação dos animais também é reforçada, com itens mais calóricos.

As doações podem ser feitas no próprio Zoológico, que fica no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 900, no bairro Marechal Rondon, todos os dias, das 8h às 17h. O contato pode ser feito através do fone/WhatsApp: (51) 99787-1078.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas