• 27 de fevereiro de 2024

Maio Amarelo reforça blitz educativas e Ronda Escolar em frente de escolas municipais

 Maio Amarelo reforça blitz educativas e Ronda Escolar em frente de escolas municipais

PMC

PMC

“As crianças imitam o que veem. Se os adultos atravessam a rua de forma imprudente, aprendem a fazê-lo também. Criança imita o comportamento sem preocupações com certo ou errado”. Essa e outras dicas para a prevenção de acidentes foram entregues pela equipe da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro, no Bairro Mathias Velho. A Blitz Educativa faz parte das ações do Maio Amarelo e deve acontecer nas próximas semanas junto às outras escolas.

Conforme o diretor de Trânsito, Gilson Azevedo, a conscientização do Maio Amarelo é fundamental. “A gente observa muita imprudência dos condutores e pedestres. Excesso de velocidade, desrespeito à sinalização e alcoolemia fazem parte dos problemas que ocasionam acidentes no trânsito”, salienta o diretor.

Esse trabalho de conscientização do Maio Amarelo conta também com a parceria do projeto Ronda Escolar, desenvolvido pela Guarda Municipal de Canoas. “Com o retorno das aulas presenciais, intensificamos as operações da Ronda Escolar e identificamos quais escolas apresentam maior problema de educação no trânsito em seu entorno”, explica o Guarda Municipal, Mauro Proença. Na próxima segunda-feira, dia 9, a Blitz Educativa do Trânsito, em conjunto com a Ronda Escolar, acontece em frente da EMEF Sete de Setembro, no Bairro Olaria.

Para a dona de casa Mara Brito, 63 anos, é muito importante a Prefeitura realizar ações de conscientização na frente das escolas. “Na hora da saída do colégio é brabo. Se a gente não cuidar eles atropelam mesmo. Venho buscar a minha neta aqui na David Canabarro e tenho que ter sempre muita atenção”, comenta a moradora da Santo Operário.

Com o slogan nacional Juntos Salvamos Vidas, a Prefeitura de Canoas realizou o lançamento do Maio Amarelo durante o Seminário Trânsito Seguro, no último dia 29 de abril, na UniRitter. Uma série de atividades estão programadas ao longo deste mês, como blitz de conscientização dos motoristas, exposição de um carro batido para chamar a atenção da comunidade e pintura de laços amarelos em locais de acidentes, entre outras iniciativas.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas