• 21 de fevereiro de 2024

HU libera visitas a pacientes internados nas unidades adulto e saúde da mulher

 HU libera visitas a pacientes internados nas unidades adulto e saúde da mulher
HU

O Hospital Universitário de Canoas (HU) retoma as visitas abertas para os pacientes das unidades de internação adulto e saúde da mulher (alojamento conjunto e casa da gestante). Suspensas desde 2020, quando iniciou a pandemia, as visitas podem ocorrer a partir desta sexta-feira (2), de segunda a domingo, das 9h às 21h.

Pacientes dos grupos liberados poderão receber até quatro visitas por dia. Conforme a Diretoria Assistencial, cada visita deve ocorrer individualmente, no tempo máximo de até 30 minutos. A visita aberta apenas não é válida para pacientes internados nas unidades de saúde mental adulto e infantojuvenil, pediatria e UTIs.

“Essa medida faz parte das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH), que visa efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão. Queremos facilitar o acesso da comunidade ao hospital”, explica a diretora Assistencial, Luciana Feldens.

O complexo de saúde orienta que os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser respeitados. É necessário usar máscara e higienizar as mãos antes de visitar os pacientes. Mais informações podem ser esclarecidas com o setor de Ouvidoria do HU pelos telefones: 3478-8033 e 3478-8100.

Comunicação HU

Canoas Mais

Noticias Relacionadas