• 18 de junho de 2024

Guardas Municipais de Canoas doam roupas e cobertas para pessoas carentes

 Guardas Municipais de Canoas doam roupas e cobertas para pessoas carentes
PMC

A Guarda Municipal de Canoas, quinzenalmente, atende pedidos de moradores em vulnerabilidade social, por meio do projeto social Guarda Municipal Solidária. Esta semana foi a vez de famílias dos bairros Guajuviras e São José receberem os agentes.
As doações foram entregues para duas famílias, entre elas, imigrantes que estavam precisando de colchões e cobertores para encarar o frio que faz nos últimos dias no Estado.

O diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, destacou que este papel social dos agentes contribui para uma melhor relação com a sociedade. “Ver a necessidade do próximo é, de alguma forma, podermos ajudar, tornar as pessoas mais humanas e sensíveis a causa”, disse.

Todos os itens são arrecadados pelos agentes da Guarda Municipal, que coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, são posteriormente destinados as famílias em extrema vulnerabilidade social. Atualmente, mais de 100 canoenses são diretamente beneficiados pela iniciativa.

No bairro Guajuviras, uma das beneficiadas, a dona de casa Marinei Silva da Silva de 40 anos, ficou emocionada com a ajuda. “Esse auxílio é muito importante, a gente está a três semanas sem ter nada dentro de casa e quem está me ajudando é a minha filha. Eu agradeço muito”, comemorou.

Como doar
A arrecadação acontece na sede da Guarda Municipal, junto à Secretaria de Segurança Pública, na Rua Humaitá, 1130, Bairro Marechal Rondon. A iniciativa conta com a parceria da Associação dos Guardas Municipais de Canoas (AGMC) e organizações e entidades assistenciais do município.

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas