• 21 de fevereiro de 2024

Geração de emprego cresce em Canoas pelo segundo mês consecutivo

 Geração de emprego cresce em Canoas pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, Canoas segue com saldo positivo na geração de empregos. Em julho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram 333 novas carteiras de trabalho assinadas na cidade. Desde o início deste ano o município contabiliza 3.073 novas contratações formais.

Novas oportunidades vêm surgindo no município com mais uma edição do Feirão de Emprego. A iniciativa da Prefeitura de Canoas será na próxima quarta-feira (6), das 9h às 16h, na Antiga Estação do Trem, localizada na avenida Victor Barreto, 2301, no Centro.

Até a tarde desta sexta-feira (1º), seis empresas confirmaram a participação no evento. Serão ofertadas 855 vagas na região nos segmentos de atendimento ao público, produção, logística, eletricista (mesmo sem experiência), além de oportunidades direcionadas ao público LGBTQIAPN+, pessoas acima dos 50 anos, estágios e jovem aprendiz.

Para participar, basta se dirigir ao local portando o documento de identidade. É desejável levar currículo impresso. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada.

Seleção no evento

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Gislaine Silveira, responsável pela gestão do Banco de Oportunidades e do Feirão de Emprego, adianta que os candidatos passarão pela primeira etapa da seleção no local. “Os candidatos terão a oportunidade de participarem de mais de uma entrevista de emprego no local. Por isso, o ideal é trazer mais de um currículo impresso”, salientou.

Próximo Feirão de Emprego será na quarta-feira (6),, das 9h às 16h, na Antiga Estação do Trem, com mais de 850 vagas.

Dayane Mascitti – PMC 

Canoas Mais

Noticias Relacionadas