• 21 de fevereiro de 2024

Escolas municipais iniciam gincana ecológica em alusão à Semana de Incentivo à Reciclagem de Canoas

 Escolas municipais iniciam gincana ecológica em alusão à Semana de Incentivo à Reciclagem de Canoas

Nesta segunda-feira (15), 40 escolas municipais de Canoas iniciaram a Gincana Ecológica. O objetivo é incentivar os estudantes a praticarem a reciclagem, levando resíduos como tampinhas, latas e garrafas PET para as instituições. O lançamento da atividade ocorreu na EMEF Jacob Longoni e marcou a abertura da Semana Municipal de Incentivo à Reciclagem.

A comunidade escolar pode participar levando os resíduos para as escolas até a quinta-feira (18). A coleta será realizada pelas cooperativas de reciclagem, que também ficarão responsáveis por dar a destinação correta aos materiais. Ao final da ação, a escola que tiver a maior quantidade de material reciclado sairá vencedora e receberá um troféu de participação.

“Todas as escolas que estão participando desta atividade já se preocupam com o meio ambiente e destacam a importância de reaproveitar os materiais que antes iriam para as lixeiras. Estamos contando com a participação de toda a comunidade escolar, para que possamos reforçar o trabalho de conscientização ambiental com as nossas crianças”, destaca a secretária municipal da Educação, Beth Colombo.

Para Geovanna Santos, 10 anos, aluna do 5º ano, além de ajudar o meio ambiente, o foco é vencer a gincana. “Há muitos anos já fazemos aqui uma campanha com o recolhimento de tampinhas e outros materiais. Os professores sempre falam para a gente sobre a importância de reciclar e cuidar do meio ambiente. E este ano está melhor porque queremos ganhar a gincana, já falei para trazermos tudo de reciclável que tivermos em casa”, contou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Bernardo Caron, reforçou a importância do trabalho de educação ambiental nas escolas. “É muito bacana ver o engajamento de todas essas crianças com a pauta da reciclagem. Fazermos esse trabalho de conscientização com os mais jovens é muito importante. Podem ter certeza que esse trabalho vai ser fundamental para o futuro dos estudantes e do nosso planeta”, completou.

PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas