• 18 de junho de 2024

Distribuição Itinerante realiza doações em abrigos voluntários

 Distribuição Itinerante realiza doações em abrigos voluntários

Desde a semana passada, a Prefeitura de Canoas tem feito doações em abrigos voluntários. A iniciativa conta com a parceria do Exército. A Distribuição Itinerante de Doações tem como objetivo fornecer assistência às vítimas das enchentes. Empresas, igrejas, salões de festas e residências que se tornaram abrigos temporários têm sido beneficiados.

As doações, oriundas de diversas partes do país, incluem cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, cobertores, ração para animais e água. A logística está a cargo do Exército.

Um dos abrigos beneficiados pela iniciativa é o da Igreja Assembleia de Deus, no Bairro São José. Com mais de 60 pessoas acolhidas, um dos responsáveis pelo espaço, Gilmar Scott, agradeceu pelos donativos já recebidos. “Tem sido muito importante para nós. Estamos com dezenas de famílias aqui e essa ajuda faz diferença para o nosso dia a dia”, afirmou.

As doações também são importantes para as famílias que acolheram atingidos pelas enchentes em suas residências. A moradora do Bairro Igara Gisele Fernandes está apoiando 30 pessoas e fornece assistência contínua. “Estamos ajudando quem ainda não pode retornar às suas casas. Toda a alimentação é realizada aqui, então, essas doações são muito importantes. A situação é desafiadora, mas estamos unidos para superá-la”, completou.

Escritório de Comunicação/ PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas