• 19 de junho de 2024

Chuva de granizo causa danos em residências do Norte e Noroeste do RS

 Chuva de granizo causa danos em residências do Norte e Noroeste do RS
RADIO ALTO URUGUAI

Um temporal, com queda de granizo e chuva forte foi registrado no final da noite de ontem, terça-feira,26 e início da madrugada desta terça-feira,27, em vários municípios das regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. A cidade mais afetada foi Getúlio Vargas, onde 300 residências tiveram a cobertura parcialmente afetada pelas pedras de gelo.

Vários outros municípios registraram danos, entre os quais, Estação, Sananduva e Erebango, Frederico Westphalen, Rodeio Bonito. Na região Celeiro o temporal causou danos em São Valério do Sul, Coronel Bicaco, São Martinho, Santo Augusto, Horizontina e Três de Maio. Em Passo Fundo moradores relataram a ocorrência de granizo  nos Bairros Jardim América, São José, Planaltina, Nossa Senhora Aparecida.

Nas diversas cidades a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes das Prefeituras se mobilizaram para auxiliar os moradores. Somente em Getúlio Vargas foram distribuídos 13 mil metros de lonas. A ação do Poder Público e demais órgãos foi acelerada em razão, também, da chegada de mais uma onda de frio.

(RS NORTE)

Canoas Mais

Noticias Relacionadas