• 27 de fevereiro de 2024

Canoas: Feirão da Empregabilidade QI recebe centenas de pessoas em busca de oportunidades profissionais

 Canoas: Feirão da Empregabilidade QI recebe centenas de pessoas em busca de oportunidades profissionais
TEREZINHA DE PAULA I PIOVESAN
Jessica de Souza Barbosa

A primeira edição do Feirão da Empregabilidade, organizado pela QI Faculdade & Escola Técnica, conectou profissionais em busca de recolocação a mais de 500 vagas de emprego nesta sexta-feira. Das 9h às 15h, centenas de pessoas percorreram os espaços da Escola QI Canoas, onde participaram de recrutamentos e palestras sobre o mercado de trabalho.

Célia da Silva foi ao feirão para acompanhar o sobrinho, Rian Kirchner, estudante de administração da QI, e foi surpreendida com uma oportunidade de trabalho. “Imprimi meus currículos aqui mesmo e consegui distribuir. Já consegui uma entrevista para segunda-feira e estou muito feliz”, afirmou. Já Rian, que considerava sua timidez como limitadora para o seu desenvolvimento profissional, superou a barreira ao se envolver nas das seleções: “Comecei a largar currículos e conversar com as pessoas. Vi que era bem mais simples do que eu imaginava. Me senti muito à vontade”.

A diretora da QI Canoas, Leiva dos Santos, considera o Feirão como uma chance de acolher os alunos e a comunidade local. “É um momento em que nós, como instituição, podemos colaborar para o desenvolvimento das pessoas”, ressaltou chamando a atenção para as atividades de orientação profissional que aconteceram durante o dia. Kaká D’Ávila, idealizador de diversos projetos voltados à empregabilidade, entre eles o Delivery de empregos, conduziu um bate-papo com os candidatos, no qual deu dicas sobre a elaboração de currículo e de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Empresas como Grupo Rede Brasil, MRV Construtora, Oi e CIEE estão entre as dezenas de instituições que participam do evento. De acordo com Elizandra Farias, diretora da Energia mais RH, as agências de Recursos Humanos encontram-se em um momento de dificuldade na busca de candidatos adequados, principalmente para as vagas de estágio. A recrutadora também chamou a atenção para a relevância da iniciativa para a retomada da economia e para estimular o mercado de trabalho.

Os organizadores planejam realizar ações semelhantes em outras unidades da empresa a fim de contemplar mais localidades. A QI prepara profissionais para o mercado de trabalho há mais de 30 anos, já promoveu inúmeras iniciativas voltadas à empregabilidade, formou mais de 150 mil alunos em cursos profissionalizantes, técnicos e graduações e hoje está presente em onze municípios do Rio Grande do Sul.

Kaká D’Avila

No Feirão da Empregabilidade QI em Canoas, nesta sexta-feira, Kaká D’Avila falou para grupos de pessoas que buscam uma qualificação e oportunidade de trabalho. Ele realiza ações voluntárias, auxiliando pessoas a conseguirem emprego. Elabora e envia currículos para as empresas em nome das pessoas e muitas já foram contratadas.

Kaká, em Canoas deu orientações diversas, motivou as pessoas. Um trabalho maravilhoso e ajuda às pessoas, que na maioria das vezes encontram dificuldades de garantir uma oportunidade de trabalho.

Canoas Mais

Noticias Relacionadas