• 19 de junho de 2024

Canoas entrega Kits escolares para mais de 28 mil alunos do Ensino Fundamental a partir de segunda-feira

 Canoas entrega Kits escolares para mais de 28 mil alunos do Ensino Fundamental a partir de segunda-feira
PMC

A Prefeitura inicia na segunda-feira (14) a entrega dos kits com uniformes e materiais escolares para os cerca de 28 mil alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino. As entregas acontecem até o dia 18, das 8h30 às 19h, conforme cronograma abaixo.

Os kits, elaborados pela Secretaria Municipal da Educação, variam de acordo com a etapa dos alunos e são compostos por uniforme, mochila e estojo, além de itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares ao longo do ano letivo.

Os alunos do 1º ao 9º ano e da EJA voltaram para as salas de aulas no último dia 7 de março e, de acordo com a secretária adjunta da Educação, Cinara Souza, essa distribuição de materiais nos primeiros dias de aula é para oferecer melhores condições de ensino para os alunos. “Priorizamos a entrega dos kits para a Educação Infantil e logo em seguida para o Ensino Fundamental. Esses kits têm garantido às crianças melhores condições de estudo e, aos pais, mais tranquilidade no orçamento familiar. Nosso objetivo é garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso igualitário ao material escolar necessário para a aprendizagem. E, neste ano, conseguimos incluir os alunos da EJA na distribuição dos materiais”, destacou.

A Prefeitura investiu mais de R$ 10 milhões na aquisição desses materiais. Os conjuntos de uniformes femininos incluem 1 calça de moletom, 3 camisetas (manga curta, longa e regata), 1 legging e 1 casaco de moletom com capuz. Os conjuntos masculinos são compostos por 1 calça de moletom, 3 camisetas (manga curta, longa e regata), 1 bermuda de moletom e 1 casaco de moletom com capuz por aluno.

1º AO 5º ANO

1 apontador

2 borrachas

2 cadernos universitários 96 fls

1 caderno universitário espiral 96 fls

1 caixa de giz de cera 12 cores

1 caixa de lápis de cor

1 cola líquida

1 estojo PVC

2 lápis preto

1 pasta plástica

1 régua 30cm

1 tesoura escolar

1 mochila

6º ao 9º ano

1 Apontador

2 borrachas

1 caderno universitário 96 fls

1 cadernos universitário 200 fls

1 caixa de lápis de cor

1 cola liquida

1 estojo PVC

2 lápis preto

2 canetas azuis

1 caneta preta

1 régua 30 cm

1 tesoura escolar

1 mochila

A distribuição dos kits será realizada seguindo o cronograma de cada unidade escolar e todas as medidas sanitárias e os protocolos de segurança estão sendo adotados.

DIA 14 DE MARÇO – DAS 8H30 ÀS 19H

Guajuviras, Erna Würth, Carlos Drummond de Andrade, Prof. Nancy Ferreira Pansera, Sete de Setembro, Theodoro Boghen, General Neto, Gov. Walter Peracchi de Barcellos.

DIA 15 DE MARÇO – DAS 8H30 ÀS 19H

Arthur Oscar Jochims, Castelo Branco, Eng. Ildo Meneghetti, Gov. Leonel de Moura Brizola, Irmão Pedro, Prefeito Edgar Fontoura, Rondônia, Tancredo de Almeida Neves

DIA 16 DE MARÇO – DAS 8H30 ÀS 19H

Duque de Caxias, Farroupilha, Santos Dumont, Pernambuco, Jacob Longoni, Icaro, Assis Brasil, Paulo Freire, David Canabarro

DIA 17 DE MARÇO – DAS 8H30 ÀS 19H

Rio Grande do Sul, Paulo VI, Coronel Francisco Pinto Bandeira, General Osório, Dr. Nelson Paim Terra, Monteiro Lobato,  Arthur Pereira de Vargas, Gonçalves Dias, Prof. Dr. Rui Cirne Lima

DIA 18 DE MARÇO – DAS 8H30 ÀS 19H

Ceará, Rio de Janeiro, João Palma da Silva, João Paulo I,  Min. Rubem Carlos Ludwig, Barão de Mauá, Profª Odette Yolanda O. Freitas, Prof. Thiago Würth, Max Adolfo Oderich, Bilíngue para Surdos Vitória

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas