• 20 de julho de 2024

Caminhada de conscientização sobre transplante reúne multidão na Redenção

 Caminhada de conscientização sobre transplante reúne multidão na Redenção

Uma celebração da oportunidade de vida que os transplantes proporcionam. A 3ª edição da Caminhada dos Transplantados do Hospital de Clínicas de Porto Alegre contou com aproximadamente 600 participantes, unidos pela convicção de que a doação de órgãos salva vidas. O evento aconteceu na manhã deste sábado (25), no Parque da Redenção.
Conforme a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, a caminhada permite mostrar a importância da doação de órgãos, sob a ótica dos Transplantados. “É um momento de agradecer o gesto da doação e estimular para que mais pessoas sejam doadoras’.
Transplantada de coração, Tupiara  da Silva Gomes ressaltou que está completando 6 anos do procedimento com uma vida plena. “Procurem saber mais e conversar com sua família sobre a vontade de doar”, apelou.
Na caminhada, pessoas que receberam transplantes no Clínicas prestaram uma homenagem à instituição e também para a EPTC, Brigada Militar, Polícia Rodoviária e Força Aérea por suas contribuições decisivas no transporte de órgãos com a agilidade necessária.  
O evento foi promovido pelo HCPA, com apoio da Unimed, Unicred, EMS, Sociedade Brasileira de Córnea, ViaVida, Fundação Médica, Sociedade Brasileira de Nefrologia, SeMexeTX, Natura, ABTX, ABTO, Colégio Notarial do Brasil e a Associação dos Notários e Registradores e Litros – liga de transplantes de órgãos.
Fotos: Clóvis Prates/HCPA

Canoas Mais

Noticias Relacionadas