• 27 de fevereiro de 2024

Agosto registra o menor número de óbitos por Covid-19 em Canoas

 Agosto registra o menor número de óbitos por Covid-19 em Canoas

O mês de agosto foi marcado pela queda nos indicadores relacionados à pandemia de Covid-19 em Canoas, com o menor número de óbitos registrados no município em 2021. Ao todo, 17 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da doença. Até então, julho havia sido o mês com menos mortes, com 58 registros.  

Em comparação aos meses anteriores, a queda nos óbitos é ainda mais significativa. Em março, no auge da pandemia, 485 canoenses perderam a vida. Depois, o número caiu para 158 em abril, 99 em maio e 78 em junho. 

Taxa de ocupação 

A queda nos indicadores também reflete nas taxas de ocupação dos leitos. Nesta quarta-feira (1º), Canoas registrava apenas 14 pacientes internados na UTI Covid, um índice de 11,96% em relação à capacidade total. Nos leitos de Enfermaria Covid, a taxa era de 12,50%, com 21 pacientes. 

Vacinação

Para o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, a redução dos óbitos está diretamente associada ao avanço da vacinação contra a Covid-19. “Quanto mais avançamos na vacinação, mais salvamos a vida das pessoas. A vacina tem demonstrado seu sucesso também na redução da taxa de ocupação de leitos”, salienta. Mais de 90% da população adulta (acima de 18 anos) já recebeu ao menos uma dose, cerca de 70,77% da população total, e mais de 113 mil pessoas completaram o esquema de imunização.

Lemos ressalta, no entanto, que a população deve continuar com os cuidados contra o coronavírus, pois a variante delta, considerada mais transmissível, tem avançado no Estado, inclusive com casos em Canoas. As medidas preventivas devem ser seguidas, inclusive, pela população que já completou o esquema vacinal contra a Covid-19. 

Escritório de Comunicação – PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas