• 19 de junho de 2024

Ação volante da Defesa Civil de Canoas promove doação de roupas para comunidade do Bairro Fátima

 Ação volante da Defesa Civil de Canoas promove doação de roupas para comunidade do Bairro Fátima
PMC

Nesta quinta-feira (21), a Defesa Civil de Canoas realizou uma nova ação volante, que promove a doação de roupas para as comunidades carentes da cidade. Nesta edição, a ação atendeu os moradores da Morada Cidadã, no Bairro Fátima, que puderam fazer a escolha de até 20 peças entre masculinas, femininas e infantis, além de calçados e cobertores.

Fabiana Martins, 35, foi uma das moradoras que aproveitou a ação para buscar algumas peças e destacou a importância da iniciativa. “Eu considero uma ação muito boa. Ajuda bastante o pessoal que necessita mesmo, que não tem alternativa, como eu, que agora estou desempregada e sou mãe solteira de cinco filhos”, comentou.

Outra moradora da comunidade que participou da ação volante, Juliana Romano, 36 anos, estava buscando roupas para as duas filhas pequenas. “Essas atividades que eles proporcionam são muito importantes para a gente. Vim aqui com as minhas duas filhas pegar algumas roupas para elas, na situação que estamos é algo que já ajuda muito”, completou.

O secretário da Defesa Civil, Igor de Sousa, reforça a importância deste trabalho junto à comunidade. “Precisamos chegar a quem realmente precisa, por isso estamos levando nos pontos mais carentes de Canoas. Vamos realizar as ações conforme a disponibilidade de peças que temos. Recebemos muitos chamados para receber doações e não podemos deixar essas pessoas desamparadas”, destacou.

Escritório de Comunicação PMC

Canoas Mais

Noticias Relacionadas