• 25 de abril de 2024

Primeiro dia da 24ª Expodireto reúne mais de 35 mil pessoas

 Primeiro dia da 24ª Expodireto reúne mais de 35 mil pessoas

A chuva que caiu em Não-Me-Toque, nesta segunda-feira, 4 de março, não afastou o público da 24ª Expodireto Cotrijal. Levantamento da direção da Cooperativa aponta que 35,6 mil pessoas visitaram a feira. O número é superior aos 35.320 que prestigiaram o primeiro dia de evento no ano passado.

A abertura oficial da Expodireto, durante a manhã, reuniu dezenas de autoridades de nível federal, estadual e regional. Durante o ato, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, reivindicou investimentos em irrigação no Rio Grande do Sul e cobrou um seguro rural eficiente em nível nacional.

A cerimônia de abertura também foi marcada pelo otimismo em relação à produção agrícola, já que este ano a safra gaúcha não foi impactada pela estiagem.

Uma das novidades apresentadas nesta segunda-feira foi o projeto de ampliação do parque onde acontece a feira. A intenção é aumentar em 60% a área de máquinas e equipamentos, o que exigirá a realocação do trecho da RS 142 que, hoje, passa em frente ao parque.

Além disso, a Prefeitura de Não-Me-Toque apresentou o projeto do primeiro Museu da Agricultura de Precisão do mundo, espaço tecnológico imersivo que terá mais de 3mil m².

A feira segue até sexta-feira, 8 de março, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, em uma área com 131 hectares e mais de 570 expositores. O horário de visitação é das 8h às 18h.

Em 2023, a Expodireto Cotrijal recebeu 320 mil visitantes e os expositores registraram R$ 7,04 bilhões em comercialização.

Por Maiquel Rosauro | Para Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Canoas Mais

Noticias Relacionadas