• 30 de maio de 2024

Canoas: Nova ferramenta de participação da cidade, Prefeitura Itinerante é lançado no domingo

 Canoas: Nova ferramenta de participação da cidade, Prefeitura Itinerante é lançado no domingo

Como uma forma de garantir que os canoenses tenham ainda mais espaço na construção da cidade, foi lançada uma nova ferramenta de participação: o Prefeitura Itinerante. O projeto iniciou neste domingo (25), no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo). Além de atendimento e encaminhamento das demandas, a iniciativa também contou com os serviços do Procon, do CadÚnico e da VANcina.

“Essa nova ferramenta vai permitir uma descentralização ainda maior dos nossos serviços, uma espécie de busca ativa até a população. Temos muita gente que não tem condições de ir durante a semana até a prefeitura ou participar das nossas outras ferramentas de participação. Então nesses casos, é dever da prefeitura ir até os munícipes, ouvir as demandas e sugestões”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

O serviço será realizado em praças de todos os bairros, conforme cronograma fixo. A cada semana, dentro das regiões, estará em uma localidade diferente, permitindo a participação de canoenses de todos os cantos da cidade. Nos locais, o atendimento será feito por representantes do Gabinete do Prefeito e da Subprefeitura local e por agentes de mobilização.

Nesta semana, os atendimentos nos bairros vão começar na quarta-feira (28), das 14h às 17h. A partir da próxima semana, o programa atenderá de domingo a sexta-feira, conforme cronograma que será divulgado nas redes oficiais da Prefeitura de Canoas. De segunda a sexta-feira, os atendimentos acontecem das 14h às 17h e, aos domingos, das 9h às 12h.

Confira o cronograma desta semana

Quarta-feira (28) – Praça Antônio Carlos Vianna, bairro Guajuviras

Quinta-feira (29) – Praça Pio X, bairro Mathias Velho

Sexta-feira (30) – Calçadão do Centro

Escritório de Comunicação – Ecom

Canoas Mais

Noticias Relacionadas